21/06/2017

A MINHA EXPERIÊNCIA COM KETREL - TRETOÍNA


Olá malta, o post que vos trago hoje é sobre um produto que tem sido o meu favorito e o meu salvador nestes últimos meses. O Ketrel é um creme sujeito a receita médica e contem na sua composição um famoso ingrediente de combate ao acne e às manchas na pele, a tretoína, neste caso a 0.05% estando também disponível noutras concentrações. Não sendo esta a minha área perdoem-me qualquer erro mas, do pouco entendimento que tenho, a tretoína é uma forma ativa da vitamina A e provoca o aceleramento do processo de regeneração da pele sendo que quanto mais alta for a sua concentração mais forte a sua ação. 
Uma pequena contextualização sobre o porque de eu estar a utilizar este produto, pelo final do mês de Abril eu já andava à batalhar com erupções de borbulhas por todo o rosto à algum tempo (um dos factores pelos quais eu já não faço vídeos à tanto tempo devo admitir), sempre tive acne especialmente naquela altura do mês ou quando a minha alimentação foge ao que é mais ou menos correcto, é certo que o stress também pode afetar a nossa pele e isso já me tinha acontecido antes mas desta vez parecia diferente. Por norma as minhas borbulhas são relativamente grandes e aparecem ou uma de cada vez ou no máximo 3 em simultâneo (o típico estilo vulcão) mas desta vez eram muitas e pequenas e em sitios onde não costumo ter como na testa ou junto ao nariz (os meus vulcões cingem-se por norma à zona do queixo). Tentei de tudo e mesmo o que é habitual funcionar na minha pele falhou. Já a "desesperar" aproveitei uma consulta das alergias para perguntar à médica se teria alguma sugestão ou ideia do que pudesse ser, diagnostico: acne normal e uma possível solução: Ketrel. Não tendo nada a perder segui a sugestão da médica, o meu primeiro medo foi o preço mas esse foi rapidamente dissipado, 2.89€ é o preço de uma embalagem de Ketrel. O segundo medo foi como reagiria a minha pele, ao que parece algumas pessoas tem dificuldade a adaptar-se ao produto e segundo o folheto informativo dentro da embalagem as coisas podem piorar antes de melhorar, como assim piorar?!
Comecei então a utilizar o Ketrel no inicio de Maio, os fabricantes recomendam a sua utilização durante pelo menos 3 meses para obter os melhores resultados, alguns cuidados a ter em atenção quando se utiliza este produto ou qualquer outro do mesmo tipo prendem-se com a exposição solar pelo que não sei se continuarei a utilizar durante o verão ou se hei de interromper e voltar a utilizar quando o tempo voltar a arrefecer. A aplicação do creme deve ser feita todas as noites (ou em menor frequência se a pele for muito sensível), deve ser interrompida se passarmos muito tempo ao sol no próprio dia ou no dia seguinte, e deve ser seguido de aplicação de proteção solar todas as manhãs, isto porque a renovação mais rápida da pele tona-a mais sensível aos raios solares podendo resultar em manchas. 
O Ketrel não só é eficaz no combate do acne como é super eficaz a evitar e a eliminar as marcas do mesmo, das borbulhas que tinha quando comecei o tratamento e daquelas que tive nas primeiras semanas quase não há rasto e outras vantagens da utilização deste creme são o controlo da oleosidade e a diminuição de pontos negros! Ao todo a avaliação que faço deste produto é extremamente positiva, cumpriu os meus objectivos e ainda ajudou em coisas que eu pensava não terem solução como mas manchas e marcas na pele, acho que já não vivo sem ele! Concluindo, recomendo este produto mas, é claro, tomando todas as precauções e cuidados necessários. 

Sem comentários:

Enviar um comentário