09/11/2017

UM MÊS NA AUSTRÁLIA



Olá malta cá venho eu com o primeiro update sobre a minha aventura down under. Cheguei dia 22 de Setembro o que significa que quando lerem isto já cá vou estar à pouco mais de um mês. 
Mas então o que se passou neste primeiro mês? Vivi o pouco inverno a que tenho direito este ano, arranjei o meu primeiro; segundo e terceiro empregos e re-habituei-me ao ritmo australiano. Passo então a explicar a questão dos empregos, em duas semanas comecei a trabalhar como recepcionista na clínica de acupunctura de uma amiga de família, durante os primeiros dias não recebi dinheiro mas ganhei muita experiência e confiança, tive ainda oportunidade de lidar com novos sistemas e métodos de facturação e ainda experimentei uma sessão de acupunctura! 
Não sendo possível ficar a tempo inteiro na clínica (ainda pouco volume de negócio) tive de arranjar outros trabalhos para me preencherem as restantes horas da semana esta tarefa provou-se mais fácil do que esperava dado que estamos na altura do natal e grande parte das lojas procura os chamados "christmas casuals" para reforçar as equipas e cobrir turnos. Consegui então dois trabalhos como christmas casual, um na Sketchers e outro numa loja de roupa Valley Girl com contratos até Janeiro e com possibilidade de integrar as equipas no final do contrato. Antes de encontrar estes dois trabalhos enviei inúmeros currículos em sites de empregos nenhum deles bem sucedidos o que só prova que um contacto pessoal é mais eficaz do que qualquer curriculo online. 
Tirando as coisas praticas como emprego que já abordei, este mês senti a diferencia de viver com alguém nacional, conheci mais pessoas algumas delas verdadeiramente inspiradoras, visitei novos locais e fiz coisas que nunca fiz. Os pontos altos até agora foram o Jardim Botanico de Araluen que visitei na altura das tulipas e foi lindíssimo e a minha visita ao Perth Mint onde assisti a como se faz uma barra de ouro e vi a maior moeda do mundo (tenho de partilhar as fotos por aqui). Entretanto pode conhecer um pouco melhor a cidade e a sua cultura. 
Por enquanto o balanço é positivo resta-me aproveitar tudo o que aí vem com este novo verão!

Sem comentários:

Enviar um comentário