21/07/2016

HOME SPA DAY



Olá malta, hoje trago-vos um post sobre o que faço e quais os produtos que não dispenso num dia de "Spa em Casa". Esta é uma espécie de "rotina" para os dias em que tenho "todo o tempo do mundo" e me posso dedicar e aproveitar de um ritual de relaxamento e descontração. 
O primeiro passo é então preparar um banho de imersão com tudo a que um verdadeiro banho relaxante tem direito, bombas, espumas ou manteigas/óleos de banho fazem nestes dias a sua aparição e conforme o produto escolhido produzem um espetáculo de cores, cheiros e texturas que nos ajudam a relaxar e a cuidar da nossa pele. Para os produtos de banho recorro à marca Lush tanto pela variedade como pela qualidade dos produtos, quem me acompanha no youtube sabe que sou "viciada" (podem encontrar online ou no oeiras parque ou amoreiras se forem da zona de Lisboa). Bomba de Banho Golden Wonder na imagem.
O segundo passo passa pela aplicação de uma mascara de rosto e uma mascara de cabelo (menos frequentemente). No que diz respeito às mascaras de rosto também tenho preferência pela Lush, neste dia utilizei a Mask of Magnaminty (uma das minhas favoritas dado que serve também como esfoliante), mas também gosto muito das mascaras frescas que apresentam soluções para todos os tipos de pele. Para o cabelo, ou aplico uma boa dose de condicionador (o meu cabelo é fino e oleoso pelo que não necessita de muita hidratação) ou, neste dia utilizei uma amostra de uma mascara da wella.    
Chega então o momento de relaxar, no banho com as minhas mascaras já aplicadas aproveito para ver algum episódio de uma série. Terminado o episódio concluo o meu banho com uma boa ensaboadela ou esfoliação e com uma lavagem profunda do meu cabelo (cuidados com o meu cabelo). 
Findo o banho passo à hidratação, aplico um creme mais espesso e hidratante para compensar os dias em que não aplico nenhum, ultimamente tenho utilizado o creme nivea no rosto e no corpo. Para os pés utilizo um pouco de creme nivea e óleo de coco e calço de imediato umas meias fofinhas, é a combinação que deixa os meus pés mais suaves. Por fim aplico o meu serum de pontas no cabelo e visto o pijama ou roupa confortável para que a pele absorva toda a hidratação. 
E é isto meninas, espero que tenham gostado deste post, não se esqueçam de passar pelas minhas redes sociais e de me acompanharem por lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário