19/08/2016

O MELHOR BOLO DE CHOCOLATE NA CANECA


Pois é, cá estou eu com mais uma receita de bolo de caneca. Quem me conhece ou me segue à mais de dois dias já sabe que a minha paixão é o chocolate mas, apesar disso estava com alguma dificuldade para encontrar um bolo de chocolate na caneca que me satisfizesse, até que encontrei esta receita magnifica! A autora da receita chama-lhe "O Bolo de Chocolate na Caneca Mais Húmido" e eu, para alem de concordar, ainda acrescento que é o melhor bolo de chocolate na caneca! O conjunto da massa mega achocolatada e do creme ou chocolate derretido formam um bolo super humido e macio que é simplesmente maravilhoso e satisfaz o desejo de chocolate de qualquer um. Passando então à receita:

Ingredientes:

¼ de chávena de farinha 
2 colheres de sopa de cacau em pó
¼ de colher de chá de fermento
2 colheres de sopa de açucar (eu utilizei amarelo)
¼ de chávena e 2 colheres de sopa de leite 
2 colheres de sopa de óleo vegetal 
pitada de sal 
1 colher de creme de chocolate (ou qualquer outro chocolate ou recheio que queiram)

Preparação:

Numa caneca de tamanho médio (que possa ir ao microondas) mistura todos os ingredientes secos.
Adiciona o leite e o óleo, bate bem até que a massa não tenha grumos.
Coloca o teu recheio no topo da massa e leva ao microondas durante 1min e 10s (todos os microondas são diferentes pelo que o tempo de cozedura pode variar mas tem atenção para não cozer demasiado visto que o objectivo é uma consistência fofa e húmida)  

E já está o teu bolo está pronto a ser desfrutado, se recriares partilha fotos e opiniões nos comentários e nas redes sociais. Bom apetite! 

Sem comentários:

Enviar um comentário