08/09/2016

MATERIAL PARA FACULDADE


Hoje venho falar-vos de um tema um pouco diferente do habitual aqui no blog, material escolar. Espero não ser a única mas quando cheguei à faculdade não sabia o que deveria comprar e o que realmente me ia fazer falta para o novo formato de aulas, agora já no terceiro ano da minha licenciatura (nem acredito que já é o ultimo ano) decidi vir partilhar convosco o material que utilizo e melhor funciona para mim numa tentativa de ajudar quem vai agora iniciar esta nova fase da vida.
Vou começar então pelo que levo todos os dias na minha mala e utilizo em aula, levo então um caderno A5 (cabe em qualquer mala) de argolas e capa rija, lápis e lapiseira para tirar apontamentos,uma borracha, algumas canetas azuis para assinar folhas de presença e afins, algumas canetas de cor e marcadores de pagina. Na minha opinião um caderno de argolas e uma lapiseira são o melhor para tirar apontamentos principalmente quando se tem muito para escrever em pouco tempo porque podemos mudar rapidamente de página e podemos corrigir facilmente os erros. Para demarcar alguma pagina ou ponto importante utilizo os marcadores de página e as canetas de cor. O caderno mais pequeno acompanha-me em todas as cadeiras e está organizado por ordem cronológica e não por cadeira e utilizo um marcador de pagina para marcar o inicio de cada semana. 
Em casa tenho um caderno A4 também de argolas onde organizo a matéria por cadeiras e tenho os apontamentos passados a limpo e organizados de forma coerente, vários dociers grandes (quanto maior melhor) onde guardo todas as fotocopias e documentos disponibilizados pelos professores, marcadores e post-it's que utilizo principalmente nas fotocopias para sublinhar e tirar apontamentos. 
E é isto malta, espero que o post não tenha sido muito confuso e que vos tenha ajudado!  

Sem comentários:

Enviar um comentário