24/03/2016

ROTINA E PRODUTOS DE CABELO


Olá malta, quem me acompanha no youtube já sabe que no inicio deste ano fiz o grande corte que o meu cabelo precisava o que significa que os cuidados que tenho com o meu cabelo se alteraram um pouco. Neste post venho falar-vos dos produtos que utilizo no meu cabelo e se quiserem ver que penteados tenho utilizado podem ver alguns no meu novo video 
Descrevendo o meu cabelo em poucas palavras diria que é fino e com raiz oleosa, quanto à textura é completamente liso, basta passar a escova que qualquer tipo de ondulação ou jeito presente deixa de o ser.
 A minha grande prioridade no que diz respeito ao meu cabelo é volume, a combinação da raiz oleosa com os cabelos finos faz com que tenha naturalmente pouco volume pelo que aposto sempre num champô transparente de limpeza mais profunda, o que mais gosto é o champô purificante da Pantene mas quando sinto que as pontas estão a ficar mais secas troco-o pelo da gama Aqua Light (na imagem) que também limpa bem o cabelo mas não o seca tanto.
 Se há coisa que dispenso é o amaciador/condicionador de cabelo, nunca fico satisfeita com nenhum e por mais leves que prometam ser acho que passo muito melhor sem a sua utilização por isso aposto em produtos de hidratação para depois do duche como o creme da novex ou serum de pontas da avon -o meu favorito. Vou alterando conforme as minhas necessidades, se as minhas pontas estiverem mais secas e não for utilizar o secador utilizo o serum da avon -o que acaba por ser a maior parte das vezes porque não sou muito amiga do secador-. Se por outro lado for um daqueles dias em que não posso evitar o secador utilizo o creme da novex pois oferece proteção térmica. 
Passando agora à minha rotina e ao único produto na imagem que ainda não abordei, pode parecer contraproducente mas evito lavar o cabelo com muita frequência. Parece que quanto mais lavo mais depressa ele fica oleoso, pelo que a cada 3 dias é suficiente no dia-a-dia. Preferencialmente lavo o meu cabelo à noite e deixo-o secar ao ar depois de absorver a maior parte da água com uma toalha. Pode parecer estranho mas consigo mais volume secando o cabelo ao ar do que com o secador, o que costumo fazer é (vos tentar explicar-vos da melhor forma) esticar o cabelo na almofada de forma a que "em pé"e assim quando acordo o cabelo está mais volumoso e solto do que se secasse de cabeça para baixo com o secador. O champô seco da Batiste é um essencial para mim, utilizo-o quando o meu cabelo começa a ficar oleoso e não o posso lavar de imediato ou para dar mais volume nos dias em que se recusa a colaborar.

Espero que tenham gostado do post não se esqueçam de passar pelo canal e outras redes sociais.

2 comentários:

  1. Desde que cortei o cabelo também uso muito o champô seco Batiste! É óptimo :)

    xx
    bysilverblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. É um dos meus produtos favoritos!

    ResponderEliminar