22/03/2016

SINTRA



Olá malta cá estou eu com o post da minha visita a Sintra. Quem me conhece sabe que adoro o centro histórico da cidade e que se pudesse ia lá todos os fins de semana, por isso quando o namorado me propôs uma visita de três dias a Sintra como prenda de anos eu acionei logo os mecanismos de pesquisa e comecei logo a planear a estadia. Se quiserem saber mais ou ver umas fotos da paisagem fantástica de Sintra continuem a ler ou assistam ao vídeo

 Alojamento

Já tendo visitado Sintra mas sem nunca lá ter ficado, o primeiro passo foi decidir onde ficar, começamos a pesquisa pelo site da Odisseias dado que a ideia tinha surgido ao vermos um pacote da marca mas rapidamente percebemos que essa não seria a melhor opção para nós. Tendo em conta as características da zona (ruas estreitas, subidas acentuadas e falta de estacionamento livre) decidimos que a melhor opção seria um local perto o suficiente das atrações turísticas para nos podermos deslocar a pé mas que também disponibilizasse parque de estacionamento dado que fomos de carro. Outro critério que tive em conta foi, como é óbvio, o preço. O site onde fiz a minha pesquisa foi o Booking por permitir uma imensidade de filtros segundo o que queremos ou não e ver a opinião de hospedes anteriores e foi lá que encontrei o local ideal!


 A Sintra Center Guest House foi o local escolhido, a cerca de 10min a pé do Palácio Nacional, com um preço bastante acessível, pequeno almoço incluído e bastantes opiniões positivas quanto ao atendimento (às quais subscrevo completamente) e ,para quem planear a visita para o Verão, uma piscina. A Cátia, funcionária da casa, foi do mais prestável possível, sempre disponível para o que fosse preciso (quarto, pequeno almoço, recomendações...) e o pequeno almoço era ótimo (pão fresco, quijo, fiambre, doces e compotas e bolos caseiros, sumo natural, café e leite - só para listar algumas das opções, alguma coisa que não houvesse era só pedir) podendo ser tomado no exterior ou no quarto.



 Quanto aos quartos, existem dois tipos -o quarto duplo normal e a suite -ambos com casa de banho privada e acesso gratuito a wi-fi mas sem televisão- sem grande diferença de preço, nós escolhemos o quarto duplo normal dado que não íamos passar lá muito tempo. No total existem três quartos e uma sala comum o que proporciona bastante privacidade e uma sensação de intimidade (quase como se fosse a nossa casa). Decoração simples mas cuidada com atenção ao detalhe tanto no quarto como na casa de banho e tudo limpinho, tendo em conta o clima no inverno cada quarto tem disponível um aquecedor e um desumidificador ( quem conhece Sintra sabe que se é coisa que se faz sentir por lá é frio e humidade). Concluindo, é um espaço muito acolhedor e o riacho que passa mesmo pelo meio é um mimo!   (É favor não ligar à nossa tralha)






 O Que Fizemos

Decidido onde ficar o passo seguinte foi decidir o itinerário. Para quem gosta de visitar locais históricos Sintra é o sitio ideal, há de tudo! Como já tínhamos visitado alguns dos locais e só passamos um dia inteiro em Sintra o local escolhido para visitar foi a Quinta da Regaleira. Um espaço conhecido pela sua ligação à maçonaria portuguesa e por nos transmitir a sensação de estarmos num mundo magico e misterioso. Apesar do palácio maravilhoso o forte deste espaço é o jardim, labirintos, grutas, fontes, castelos e claro o Poço Iniciático e o Poço Imperfeito que são paragem obrigatória. 





























Depois da Quinta da Regaleira passamos pelo Palácio de Seteais que é actualmente um hotel pelo que apenas podemos visitar o exterior. Aproveitamos ainda depois de almoço para visitar a exposição Mitos e Lendas que para alem de acessível está muito bem conseguida. De resto aproveitamos para passear pelas ruas mais antigas e pelos parques e a paragem obrigatória na Piriquita para comprar uns travesseiros! 













Dicas:

➳ Calçado confortável é um must! Se tal como eu estiverem a pensar andar a pé levem uns sapatos com que consigam andar horas sem fim, mesmo que não percorram muita distancia a inclinação das ruas faz com que nos cansemos muito mais.
➳ Pesquisa! Pesquisem bem onde comer e onde ficar, por ser uma zona quase exclusiva para turistas os preços são bem mais elevados do que estamos habituados (15€ por uma salada por exemplo) e uma pesquisa previa pode ajudar-vos muito a descobrir locais mais acessíveis que de outro modo perderiam. 
➳ Vistam-se em camadas, especialmente durante os meses mais frios, recomendo um cachecol grande que sirva como xaile para o caso de esfriar. Enquanto andamos aquecemos mas pode ficar bastante frio na serra.

Espero que tenham gostado deste post e vemo.nos no proximo!

2 comentários:

  1. Olá Patricia, só uma correcção não é cidade é uma Vila :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, fico sempre na duvida se estando a referir-me ao centro histórico deva descrever como vila ou cidade. Se pudesses indicar-me onde fiz a referencia errada agradecia para poder corrigir visto que não encontro agora o sitio exato. De qualquer forma muito obrigada pela tua visita e pela correção, beijinhos.

      Eliminar