23/10/2015

TAILÂNDIA - PHUKET



Olá malta. Hoje venho, como vos tinha falado, partilhar algumas fotos das minhas férias na Tailândia.

Para dizer a verdade eu não sou uma rapariga muito viajada e a minha experiência a escrever posts sobre viagens então é nula, de qualquer maneira achei que valia a pena partilhar convosco algumas fotos, até porque as paisagens falam por si próprias! 
Vou tentar então falar-vos um pouco sobre a viagem, passei 5 dias em Patong Beach na província de Phuket, uma área fortemente dedicada ao turismo onde as principais atrações são as praias e a vida noturna e ,para quem tiver a intenção de fazer algumas compras, os preços bastante acessíveis.  A moeda utilizada é o Baht Tailandês que equivale a cerca de 2 cêntimos de euro. 



 O meu tempo em Phuket foi então dividido maioritariamente entre a praia e a piscina. Uma das melhores partes é que não precisam de levar nada para a praia para alem da toalha, assim que lá chegam podem alugar uma cadeira e um chapéu (e onde vos levam bebidas a vosso pedido), quanto à comida, há imensos vendedores na praia que vendem crepes de vegetais, gambas e outros pratos tradicionais (foi na praia que eu comi os melhores crepes da minha vida). Outra coisa fantástica é a temperatura da água que é simplesmente maravilhosa! Para os mais aventureiros há várias atividades que podem fazer na praia como alugar motas de água ou andar num para-quedas puxado por um barco.





A transição entre a praia e a piscina era facilitada pela proximidade do hotel à praia. O fim de tarde na praia era um espetáculo de ser ver e era pontuado por atividades como o lançamento de lanternas ou foguetes. 



Para além de praia e piscina aproveitamos um dos dias para fazermos uma tour às ilhas Phi Phi organizada pela empresa Buffalo Tours que recomendo imenso, durante esse dia podemos visitar várias ilhas onde existiam diferentes atividades. Na primeira ilha podíamos desfrutar da praia ou fazer snorkel  e alimentar os peixes. 



 Na segunda ilha a atividade preparada era a canoagem, podem apreciar de perto a beleza das pequenas ilhas e lagoas e ainda explorar grutas (o que é um pouco assustador devido às entradas muito baixas).










 A terceira paragem foi numa ilha habitada por uma comunidade indonésia onde almoçamos e tivemos possibilidade de comprar algumas lembranças (se bem que muito caras).







 A quarta paragem foi então na famosa ilha do James Bond (a qual eu desconhecia) que podemos explorar e mais uma vez comprar lembranças. 






A ultima paragem foi então uma pequena ilha com uma praia mas cansada como estava já nem tirei nenhuma foto de jeito... 
Infelizmente não vos posso mostrar fotos da cidade e do mercado porque tirei com o telemóvel e com a troca perdi-as :(  De qualquer maneira espero que tenham gostado deste post e das fotos que partilhei convosco.
 Alguns conselhos que deixo para quem estiver interessado em visitar Phuket ou outros locais parecidos: 
 Ter uma aplicação de conversão de moeda. Dada a diferença de valor entre as moedas esta é uma das ferramentas mais úteis, permite-nos perceber exactamente quanto estamos a gastar e determinar quanto vale alguma coisa.
 ➳ Estar disposto a negociar. Este foi o melhor concelho que nos deram no hotel, por norma os comerciantes começam por pedir mais de o dobro pelos produtos do que aquilo que estão dispostos a aceitar, especialmente nos mercados e nas zonas mais populares. É nestas situações que a aplicação de conversão vos vai ser mais útil para que possam propor um valor que achem mais adequado. 
 ➳ Estejam preparad@s para serem abordados milhares de vezes nas ruas, há vendedores de tudo e todos eles vão tentar vender-vos alguma coisa seja uma viagem de tuk-tuk, um dvd, roupa, comida etc. A maior parte não é muito insistente especialmente à noite quando as ruas se enchem de milhares de turistas. 
 ➳ Procurem restaurantes locais, costumam ter uma grande variedade de peixe e marisco frescos e são muito mais em conta. 
 ➳ Visitem os mercados e especialmente o mercado de phuket,é um mercado enorme que fazem ao fim de semana numa zona um pouco mais desviada dos resorts e onde podem encontrar todo o tipo de produtos e tudo super barato, e ainda imensas bancas de comida por isso se forem preparem-se para sentirem o vosso nariz assoberbado. 
 ➳ Protetor solar! Quando lá estive era suposto ser a estação chuvosa e mesmo assim apanhamos todos um escaldão.  
 ➳ Optem por roupa fresca e descontraída, o clima é bastante húmido o que significa que o simples ato de abrir a porta vos vai deixar com a sensação de que saíram de uma sauna.
 ➳ Estejam abert@s a novas experiências!

 Se quiserem ver algumas coisas que comprei podem fazê-lo no canal, mostro-as neste vídeo. Se passarem por lá não se esqueçam de subscrever e visitar as minhas redes sociais. Até ao próximo post! 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário