09/11/2015

ROTINA E PRODUTOS DE ROSTO



Olá malta cá estou eu com um novo post. Hoje venho então falar-vos da minha rotina de cuidados de rosto e os dos produtos que utilizo. Acho que finalmente encontrei um conjunto de produtos que me permitem ter a minha pele sob controlo e a melhor parte é que são produtos acessíveis!Vou antes de mais falar-vos um pouco sobre a minha pele. Tenho a pele mista com tendência a oleosa, quanto ao acne, com uma alimentação mais ou menos equilibrada e com esta rotina tenho conseguido manter o meu acne sob controlo, a minha pele é o espelho daquilo que como por isso sempre que abuso no meu querido chocolate é certo que no dia seguinte tenho uma ou outra borbulha de visita.

Rotina Matinal:


Passemos então à minha rotina matinal, a primeira coisa que faço logo pela manhã é lavar o meu rosto com um sabonete (não representado na foto), os que mais gosto são o Sabonete de Leite de Cabra da Ach Brito e o Sabonete de Leite de Burra da Confiança  que podem encontrar nos supermercados. É também no supermercado que podem encontrar o Tónico Refrescante da Nivea, este é o meu tónico favorito à já muito tempo, tem um aroma agradável e suave e menos álcool do que outros que já experimentei, se houver qualquer vestígio de sujidade ele retira e deixa a pele com uma sensação limpa sem secar. Após passar o tónico no rosto procedo à aplicação do creme hidratante, de manhã o que utilizo é o Avon Solutions Balanced + Matte que tem um fator de proteção solar 15 pelo que nos dias de verão e mais sol o complemento com o protetor solar de rosto da Banana Boat que já tem um fator de 50+. Para mim a utilização de produtos com proteção solar diariamente é essencial pois previne as marcas de acne (especialmente daquelas borbulhas que atacamos) e o envelhecimento prematuro da pele (que já estamos fartas de ouvir). 

 

Rotina Noturna:


 À noite começo por retirar a maquilhagem (se estiver a usar) com a água micelar da Garnier, prefiro utilizar águas micelares com discos de algodão em vez toalhitas ou loções desmaquilhantes porque não deixa nenhuma película de "gordura" mas sim uma sensação de pele limpa. De qualquer maneira complemento sempre a desmaquilhagem com uma lavagem de rosto com o mesmo sabonete da manhã e com a aplicação do tónico da Nivea. Pele bem limpa passo à hidratação e o meu favorito para a noite tem sido o Nivea Creme, este é para mim um daqueles produtos que não pode faltar, hidrata em profundidade (qualquer parte do corpo) e não irrita a pele, a única desvantagem é o facto de demorar um bom bocado a ser absorvido mas como o aplico ao deitar tenho a noite toda para que possa ser absorvido. O ultimo produto que aplico é o creme de olhos da Skin Food, esta é uma amostra que comprei na tailandia (vídeo no canal) e que eu estou a adorar, por agora a amostra tem durado muito tempo mas já temo pelo seu fim. 

E já está! Estes são os produtos que eu utilizo diariamente na minha rotina de cuidados de rosto, num post separado falo-vos de outros produtos que utilizo menos frequentemente como as mascaras, exfoliantes e outros produtos que utilizo naqueles dias de Spa em casa. 
Se se quiserem manter a par de tudo e saber sempre quando sai um novo post ou vídeo sigam-me nas minhas redes sociais (⇧links aí em cima⇧), beijinhos e até ao próximo post! 

Sem comentários:

Enviar um comentário